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Habilidades Comuns

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Habilidades Comuns

Mensagem por HELL em Qui 1 Dez 2016 - 2:48

Habilidades & Perícias

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Alguns ninjas adquirem, ao decorrer do seu caminho Shinobi, algumas habilidades conhecidas como perícias, ou até mesmo nascem com elas, como a inteligência do Nara. Essas habilidades são adquiridas com muito treinamento e estudo ou pela pratica excessiva em algum momento da vida do ninja. Apesar de comuns elas não devem ser subestimadas, pois são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer Shinobi, afinal apenas usar jutsus não transforma ninguém em um grande Shinobi. Essas habilidades são limitadas, afinal ninguém vive eternamente para aprender tudo. Inicialmente todo personagem poderá iniciar duas habilidades nível 1 e duas nível 2 (essa regra não invalida as demais regras que possam vir a limitar ou acrescentar habilidades), e a cada graduação poderá aprender uma nova (necessário treino).

Personagens que sejam fruto de uma fusão de clãs e, na soma dos dois clãs, acabem adquirindo um número de habilidades igual a 3, só poderão aprender mais uma habilidade de nível 1 e uma de nível 2. Caso a soma seja 4 só poderá aprender uma habilidade de nível 2. Essa regra só vale para o inicio, desconsiderando a premiação por graduação.
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Re: Habilidades Comuns

Mensagem por HELL em Sex 2 Dez 2016 - 2:43




Habilidades Nível 1
Habilidades Poderosas


Prodígio em Ninjutsu: Alguns ninjas nascem com um dom especial para a prática de Ninjutsu, são os chamados gênios e suas habilidades são admiradas mesmo quando crianças. Ninjas com esta habilidade começam com +10 pontos em Ninjutsu.

Prodígio em Combate: Alguns ninjas nascem com um dom especial para a prática de Taijutsu, são os chamados gênios e suas habilidades são admiradas mesmo quando crianças. Ninjas com esta habilidade começam com +5 pontos em Taijutsu.

Manipulador: Alguns ninjas nascem com um dom especial para a prática de Genjutsu, são os chamados gênios e suas habilidades são admiradas mesmo quando crianças. Ninjas com esta habilidade começam com +10 pontos em Genjutsu.

Mestre das Marcas: Alguns ninjas nascem com um dom especial para a prática de Fuuinjutsu, são os chamados gênios e suas habilidades são admiradas mesmo quando crianças. Ninjas com esta habilidade começam com +5 pontos em Fuuinjutsu.

Monstruoso: Há muitos ninjas que decidem se dedicar ao combate corporal, priorizando suas habilidades físicas e treinando seus músculos para se tornarem cada vez mais fortes. Ninjas com esta habilidades recebem +10 pontos em força.

Rapidez: Uma das características mais importantes nos ninjas é a velocidade, por isso muitos treinam este atributo para melhorar em batalha, mas ela pode surgir como algo natural também pelo excesso de treinos ou situações em que se exige rapidez. Ninjas com esta habilidades recebem +5 pontos em Velocidade.

Inteligente: Ninjas que estudam muito e praticam o raciocínio acabam se destacando na área da inteligência, sabem onde e como procurar as respostas para as mais profundas questões. Ninjas com esta perícia iniciam com +5 pontos em inteligência.

Pele de Aço: Há muitos ninjas que decidem se dedicar ao combate corporal, priorizando suas habilidades físicas e treinando seus músculos para se tornarem cada vez mais fortes e levando seu corpo ao limite para resistirem à dor. Ninjas com esta habilidades recebem +10 pontos em resistência.

Mestre Espiritual: Alguns ninjas nascem com um dom especial para controlar o próprio chakra, isso os ajuda a aprendem com mais facilidade os mais variados tipos de Ninjutsu, normalmente estes ninjas se especializam em Iryo Ninjutsu.Ninjas com esta habilidades recebem +5 pontos em controle de chakra.

Destreza: Existem ninjas que são tão habilidosos que conseguem executar jutsus complexos com uma velocidade surpreendente. Ninjas com esta habilidades não precisam realizar selos para executar jutsus.

Familiar: é incrível a habilidade que alguns ninjas possuem em conquistar aliados, amigos ou fortalecer cada vez mais os laços familiares. Possuindo esta habilidade o personagem possuirá um amigo ou familiar que sempre o ajudará em momentos de extrema dificuldade e com quem possuirá um forte laço. Este familiar possui no máximo a mesma força do personagem, e deverá possuir uma ficha completa feita pelo player que possuir a habilidade, distribuindo os pontos de acordo com suas vontades. Este NPC será tratado como um player normal, então deverá criar técnicas para ele ou comprar o que for preciso, sendo que todos os custos em Ryous para o NPC serão reduzidos pela metade. Se o familiar morrer poderá ser substituído por algum NPC aliado ou criar outro do zero.

Poço Espiritual: Usando Naruto como maior exemplo, alguns ninjas nascem com uma quantia de chakra muito maior do que os demais, estes podem realizar grandes feitos graças ao seu chakra ilimitado. Outros ninjas treinam por tanto tempo seu lado espiritual que adquirem muito mais chakra do que os outros. Esta habilidade oferece +400CH ao personagem.

Poço de Vitalidade: alguns ninjas adquirem, através de muito treinamento, uma resistência muito maior do que os shinobis comuns, resistindo mais a danos causados ao corpo. Esta habilidade oferece +400HP ao personagem.

Poço de Energia: alguns ninjas adquirem, através de muito treinamento, uma resistência muito maior do que os shinobis comuns, podendo lutar por muito mais tempo, ou ficar acordado sem prejudicar o corpo. Esta habilidade oferece +400ST ao personagem.

Explosão de Poder: as vezes os shinobis se encontram em uma situação desesperado, que parece não haver saída ou de extrema agonia, e nesses momentos o ser humano tira forças do seu interior para realizar feitos inacreditáveis, muitas vezes vencendo oponentes mais poderosos, mesmo sem entender de onde vem esse poder. Em situações assim o personagem recebe um acréscimo de 400CH & HP & ST e +5 pontos em cada atributo, também não sente mais dor e ficará completamente focado em destruir seu alvo. Dura 2 turnos, perderá todos os bônus ao final do segundo turno e sentirá toda a dor acumulada.

Hefesto: são ninjas que por necessidade ou curiosidade se aprimoraram na capacidade de forjar equipamentos poderosos para si e seus aliados. Ninjas com esta habilidade tem uma redução de 50% no custo de qualquer equipamento.

Sensei: todo ninja foi treinado por alguém. Um conhecido, familiar ou simplesmente uma pessoa que lhe ensinou sobre o chakra e a como usar sua natureza elemental. Este sensei sempre estará olhando pelo seu discípulo, ajudando-o em momentos de necessidade. Quem possuir essa habilidade poderá escolher um NPC da vila para ser seu sensei, este que lhe trará auxílio em combate sempre que você estiver perto da morte, e que lhe trará força ao lembrar dele. Em situações desesperadoras todos os seus atributos aumentarão em 5 pontos por um turno, mas deverá usar seu sensei como inspiração. Ao contrário do familiar, quando o sensei morrer será definitivo.

Bem de Vida: alguns shinobis atingiram um status social tão grande ou possuem uma família tão rica que recebem uma grande quantia semanal, seja um grande salário ou uma herança fracionada, o player quem deve definir de onde vem a renda. Personagens com esta habilidade recebem um extra de 2 milhões Ryous por semana.


Última edição por HELL em Sab 3 Dez 2016 - 22:24, editado 1 vez(es)
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Re: Habilidades Comuns

Mensagem por HELL em Sex 2 Dez 2016 - 2:50




Habilidades Nível 2
Poder Complementar


Cientista: Não é tão comum ninjas se dedicarem à ciência, até mesmo para ninjas médicos, pois é um conhecimento mais avançado da medicina, vai além de usar o chakra para restaurar a energia vital dos companheiros. Esta pericia permite ao Shinobi explorar todos os caminhos da biologia, são médicos excepcionais que usam suas habilidades para novas descobertas, especialistas em venenos e antídotos, mas sua paixão está em levar a medicina até o limite da vida, como o lendário Orochimaru.

Mestre em Bunshinjutsu: A técnica de clones é apenas uma das mais variadas vertentes da arte ninja, ninjas que se dedicam à esta arte podem criar clones mais poderosos e efetivos do que os normais, podendo mantê-los por mais tempo em campo de batalha. Todos os clones criados por este mestre possuem +100HP.

Mestre em Bukijutsu: são ninjas que adquiriram, através de muito treinamento, uma incrível habilidade no uso de diversos armas ninjas das mais variadas formas. Personagens com esta habilidade podem usar desde shurikens até bolas de espinho gigantescas, seja arremessando ou as afiando com chakra.Podem combater igualmente usuários que possuam até 10 pontos a mais de taijutsu e 5 pontos a mais em velocidade.

Especialista em Kugutsu: concede ao ninja a habilidade de manipular marionetes de madeira (ou qualqur tipo) com maestria usando cordas de chakra. Necessária para qualquer técnica que envolva o uso de marionetes.

Aparência Impressionante: sua aparência passa alguma sensação ou emoção ao oponente que este não pode controlar. Você é tão belo que seu oponente não conseguirá atacar uma vez a cada 3 turnos, e nunca poderá atacar na primeira vez. Você é tão monstruoso que seu oponente fica com medo de começar um combate, tendo assim seu primeiro ataque anulado e uma defesa a cada 3 turnos não será efetiva (para jutsus até Rank B), recebendo dano parcial ou total. A habilidade não funciona com ninjas que possuam a habilidade "Centrado" ou mais de 30 pontos em inteligência.

Técnica de Assinatura: todos os ninjas possuem uma técnica preferida, mesmo que inconscientemente, e a usem em todas as batalhas, normalmente é a primeira opção. Ninjas que possuírem esta habilidade gastarão apenas metade do CH ou ST necessário no uso da sua técnica de assinatura, e o dano causado (ou a defesa) será o equivalente a um rank acima. Não poderá mudar a técnica.

SuperAtaque: alguns shinobis são tão habilidosos e experientes que conseguem executar dois ataques ao mesmo tempo, deixando seu oponente surpreso e indefeso. Esta habilidade concede a possibilidade de realizar dois ataques em um turno, a cada 3 turnos.


Líder Nato: seja por sua experiência ou poder, alguns ninjas possuem uma presença tão forte entre os companheiros que se tornam líderes naturais, normalmente encabeçando um grupo já que todos seguem suas palavras sábias. Ninjas com essa habilidade poderão tomar decisões a cada dois turnos, e todos seus companheiros os seguirão, sejam players ou NPCs.

Lábia: uma habilidade perigosa. Ninjas com este poder podem influenciar facilmente outras pessoas que possuam menos inteligência, fazendo-as seguir suas ordens e cumprir seus desejos, sejam benignos ou malignos. Muito usada por vilões para influenciar seguidores, ou grandes líderes para incentivar seu povo. Como citado, ninjas com esta habilidade poderão causar algum desconforto ou confusão na mente de um alvo, e se usar por dois turnos podem convencer ou colocar uma ideia na cabeça da vitima. Se a diferença entre os dois for de 15 pontos ou mais, o alvo não poderá resistir à influência do usuário.

Centrado: ao contrário da Lábia, personagens centrados não são influenciáveis de forma alguma, mantendo sempre suas vontades e sua fidelidade ao seu caminho ninja. Possuidores desta habilidade são grandes observadores e extremamente calmos, normalmente descobrindo coisas que olhos comuns não percebem. Uma vez a cada 3 turnos o personagem poderá descobrir algum segredo no local em que ele está, ou alguma coisa que não esteja no lugar.

Introspectivo: algumas pessoas possuem uma grande facilidade de concentração, elas adoram meditar e podem passar horas refletindo sobre as mais variadas questões da vida. Ninjas com essa habilidade podem ter visões embaralhadas do seu futuro próximo ou de alguém, como o caminho que precisam seguir ou uma escolha difícil qualquer. A visão será dada por um narrador e não serve para batalhas.

Experiente em batalha: ninjas que já tiveram uma grande quantidade de batalhas acabam conhecendo muito bem os aspectos da batalha. Ninjas com esta habilidade podem se antecipar a ataques de taijutsu a cada dois turnos, assim como identificar as habilidades físicas defensivas do oponente e superá-las, neutralizando o taijutsu inimigo independente dos pontos de atributo. Estratégias podem ser descobertas a cada três turnos, assim como a fraqueza de jutsus elementais, podendo defender-se usando jutsus de um rank abaixo.  

Empatia com Animais: ninjas que possuam grande carisma com animais conseguem facilmente possuir contrato de sangue com até três reinos diferentes, aumentando e muito seu número de aliados e até mesmo colocando-os todos juntos em batalha.
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