Naruto Winner
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combate

Ir para baixo

Combate Empty Combate

Mensagem por Narrador Qua 27 Mar 2024 - 15:27

O combate funciona no sistema de D20 semelhante ao D&D, mas com algumas ressalvas tiradas do SnS.

Jogadas de Ataque

Combate Corporal (CC): São golpes desferidos com pouca ou nenhuma distância, como chutes e socos ou jutsus de contato, como o Rasengan. Para realizar um ataque corporal você deve usar o modificar do tipo de golpe que deseja usar.

Golpes Físicos (chutes, socos): D20 + Modificador de força
Golpes com Armas: D20 + Modificador de força + Modificador de ataque da arma, se houver
Golpes Ninjutsus: D20 + Modificador de Ninjutsu

Combate à Distância (Ninjutsus de longo alcance, atirar Shurikens, Genjutsus): São ataques desferidos à distância, como lançar kunais e shurikens, ou usar jutsus que você joga contra o oponente como o Dragão de Água ou Bola de Fogo. 

Atirar objetos: D20 + Modificador de Destreza + Mod da arma, se houver
Ninjutsus: D20 + Modificador de Ninjutsu
Genjutsu ou Fuuinjutsu: D20 + Modificador do Jutsu escolhido

Há muitas variáveis que podem aumentar ou diminuir os bônus nos ataques, como talentos ou habilidades especiais, suas ou do oponente. Isso deve ser aplicado no momento do combate. 

Defendendo um Ataque

Há duas maneiras de se defender de um ataque: Bloqueando ou Esquivando. Existem inúmeras maneiras de fazer as duas ações, mas todas vão ter a mesma base descrita aqui. Defesas são reações e o número de defesas é ilimitado, ou seja, cada vez que você for atacado poderá se defender da forma que for mais conveniente.

Bloqueando: Bloquear um ataque é quando você usa algo para impedir que o ataque acerte você ou um aliado, seja um projétil ou um golpe corporal. Cada tipo de bloqueio requer um teste diferente. A jogada de defesa na verdade consiste em fazer uma jogada para superar o número de ataque do inimigo. Socos, chutes e outros movimentos de ataque corporais podem ser bloqueados da mesma forma que se ataca, ou seja, usando o próprio corpo para bloquear um soco ou chute. Se o ataque for um ninjutsu você pode bloquear usando outro ninjutsu que seja do mesmo nível ou superior. Para se defender de taijutsus a regra é a mesma, porém se a defesa não for um taijutsu o atacante rolará o ataque com vantagem. 
OBS: Se usar o próprio corpo para tentar se defender de um ninjutsu, a defesa falha e o atacante obtém um acerto garantido. 

Esquivando: Funciona contra quase qualquer tipo de ataque. Para se esquivar você rola um dado e adiciona o seu bônus de agilidade e o resultado precisa ser maior que o do ataque. Se o ataque for ferramentas múltiplas, como várias kunais ou shurikens, e o defensor obtiver um sucesso, ele se esquiva de todos os projéteis.
Importante: Contra uma defesa Esquiva, que usa a agilidade que nada mais é que a velocidade do Ninja, o atacante ganha o direito de adicionar o seu bônus de agilidade na jogada de ataque.


Defesa de Genjutsu

Genjutsus são golpes muito poderosos e de difícil defesa, por isso precisam de uma regra especial, para que não fique totalmente desequilibrado. 
Para se defender de um Genjutsu o player precisa fazer um teste de resistência especial, que é 1D20 + Mod de Inteligência, comparando com a jogada de ataque. No inicio de cada rodada o alvo tingido pelo genjutsu pode fazer um teste de resistência para perceber que está em uma ilusão, e a dificuldade do teste é o valor da jogada de ataque. 
Ou seja, 1d20 + Mod de inteligência contra metade da jogada de ataque do Genjutsu.
Durante a rodada que está na ilusão o personagem fica totalmente incapacitado, não podendo fazer nada. Se receber dano externo (que não seja o dano psiquico da ilusão) a ilusão acaba, mas ainda continuará incapacitado até o inicio do seu turno.
Narrador
Narrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 677

Ninja Card
HP:
Combate Left_bar_bleue200/200Combate Empty_bar_bleue  (200/200)
CH:
Combate Left_bar_bleue200/200Combate Empty_bar_bleue  (200/200)
ST:
Combate Left_bar_bleue200/200Combate Empty_bar_bleue  (200/200)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos